Por mais que os fãs reclamem das adaptações más sucedidas, o anúncio de que seu livro favorito ganhará uma versão nas telonas ou nos palcos causa imensa euforia. Logo em seguida, uma legião de admiradores empenhados começa a prever quem serão os autores, diretores, listam as cenas que não podem faltar de maneira alguma, além de imaginar toda a trilha sonora. Basicamente, o filme é criado em suas mentes. O filme perfeito.
A Série A Mediadora, de Meg Cabot, teve seus direitos vendidos em 2013 para a FremantleMedia. A notícia foi dada pela autora em seu twitter. Ela contou também que o filme seria produzido por Tim Williams e Julia Pistor. Julia Pistor foi produtora de set da adaptações de Desventuras em Série, em 2004. Houveram boatos de que a adaptação seria feita pela Disney, responsável pelo filme Avalon Hight, que não agradou aos fãs. Desde o anúncio feito por Meg Cabot não houve mais nenhuma novidade quanto a produção.
A Série A Mediadora conta a história de Suzannah, uma jovem que desde a morte de seu pai, descobre que pode ver fantasmas. Mas é após sua mudança, acompanhada de um padrasto e três novos irmãos, para a Califórnia, que tudo piora. Em sua nova casa, um das primeiras construções da cidade, ela encontra um fantasma no quarto. Mas Jesse está longe de assustá-la.
A Série House of Night, escrita por PC Cast e Kristin Cast foi lançada no Brasil em 2008 pela Editora Novo Século.O livro conta a história de Zoye Redbird, que foi marcada pela Deusa da Noite e agora, aos 16 anos, precisa ir para uma escola de vampiros até que sua transformação esteja completa. Os direitos da obra foram vendidos em 2011 para a Davis Films, mas desde então foram poucas notícias sobre as adaptações. O lançamento era previsto para este ano, mas nada foi divulgado sobre as gravações, que teriam começado em 2014, segundo o site de PC Cast. Contou também que o esboço do roteiro estava no caminho certo. A última menção de Kristin Cast sobre o filme em seu twitter foi em Abril deste ano. A autora disse não ter novidades sobre a produção.
Os rumores sobre a venda dos direitos de Uma Fada Veio me Visitar começaram em 2009. Um ano depois foi anunciado que o filme seria produzido pela Globo Filmes, com previsão para 2011, que logo se tornou 2012. Mas já chegamos em 2015 e nada. Além dessa, outras duas adaptações estão sendo produzidas, segundo entrevistas dadas pela autora. No lançamento do livro Era Uma Vez Minha Primeira Vez, na Feira de Porto Alegre, em outubro de 2014, Thalita Rebouças disse a Revista Donna que as produções estão em andamento, mas a data de lançamento nem a escolha de elenco foram mencionados. No site da Globo Filmes, nenhum dos títulos está entre as produções em etapa final. Ao que parece, a chegada dessas adaptações às telonas ainda vai demorar.
Uma Fada Veio me visitar conta a divertida relação de Luna e Tuta, uma fada vinda diretamente dos anos 60 e bastante perdida na atualidade. Tuta precisa de ajuda para cumprir uma missão, que envolve justamente a menina que Luna mais detesta na escola, Lara. O livro foi lançado em 2007 pela Editora Rocco.
Enquanto os produtores não contam as novidades sobre as adaptações, os fãs podem continuar criando incríveis cenário e elencos em sua cabeças.
Larissa Pereira
Nenhum comentário:
Postar um comentário