A peça Harry Potter and the Cursed Child, continuação da saga nos palcos, estreou em Londres na última terça-feira, dia 7 de junho. Os fãs que não tiveram a oportunidade de ir até a capital inglesa para acompanhar as novas histórias de Hogwarts e do mundo mágico encontraram uma forma de se manter informados sobre os acontecimentos: o twitter.
Apesar da distribuição de bottons com a frase #keepthesecrets (mantenha os segredos, em inglês), uma fã brasileira entendeu o desespero dos conterrâneos por novas informações sobre uma das séries mais queridas da atualidade, e resolveu compartilhar, pelo twitter, a história que presenciou no teatro. Desde a data de estreia, a usuária @flaviaduduch recebeu uma enxurrada de dúvidas, acompanhou as reações dos brasileiros e forneceu informações sobre o plot, ou seja, a história da peça que sucede o filme final da franquia, Harry Potter e as Relíquias da Morte Parte 2.
Cara ver Harry, Rony, Hermione e Gina de novo juntos foi de doer o coração. E muito.— Flávia (@flaviaduduch) 7 de junho de 2016
Depois da primeira sessão da peça - que continha apenas a primeira parte da história, Flávia usou o twitter para aliviar o desespero dos curiosos. Sempre alertando os spoilers que soltava, ela acabou sendo uma ferramenta de integração entre a peça e aqueles que não tinham dinheiro ou disponibilidade para assistí-la. Diversos fãs da saga agradeceram a contribuição, e chegaram até mesmo de apontar Flávia como a "heroína do fandom".
J. K. Rowling e a produção da peça, no entanto, não gostaram nem um pouco dessa solução. A autora dos livros, inclusive, twittou em português uma frase que, no momento, não se suspeitava ter a ver com a divulgação individual de Flávia.
Não seja o Rabicho #KeepTheSecrets— J.K. Rowling (@jk_rowling) 8 de junho de 2016
Hoje, dia 9 de junho, ao chegar ao teatro para assistir à segunda parte da peça, Flávia foi identificada pela produção e chamada a uma sala isolada do teatro para conversar sobre a divulgação da história. Ao fim da interpretação, os fãs que esperavam mais notícias pelo twitter ficaram desapontados: ela voltou apenas para dizer que "da boca" dela não sairia mais nada.
Sorry. Im going #KeepTheSecrets .— Flávia (@flaviaduduch) 9 de junho de 2016
Quando questionada sobre se o motivo eram alguém tê-la repreendido por soltar spoilers da peça, ela confirmou. Disse estar chorando há mais de três horas, tanto pela peça quanto pela repreensão. Apagou vários tweets anteriores - sobre os spoilers e sobre a situação com a produção. Garantiu, no entanto, que ninguém foi grosso com ela em nenhum momento. De qualquer forma, o fato é que aqueles que não têm condições de ir a Londres assistir a Harry Potter and the Cursed Child terão que esperar até o lançamento do livro, no dia 31 de julho, para descobrir o final da história.
Paula Prata
Nenhum comentário:
Postar um comentário