sexta-feira, 5 de junho de 2015

Começou

Começou. O plano já durava meses, a semente tinha sido plantada muito antes. Tinha tudo pra dar certo, mas nem isso garantia a tranquilidade delas. Tinham passado noites insones, animadas, com ideias borbulhando em suas cabeças. Perderam a conta do número de vezes em que interromperam conversas, reuniões, trabalhos e compromissos por terem sido agraciadas com um flash de ideia. Construíram, juntas, todo um caminho a ser trilhado. Idealizaram, sonharam, botaram no papel. E, por fim, havia chegado a hora de pôr em prática.


Começou. Elas nem acreditavam que tinha chegado a hora. Sempre tiveram aquele assunto específico em comum. Sempre dividiram a magia encontrada em páginas de livros e diálogos entre personagens que, na verdade, só existiam em suas mentes. Sempre tiveram vontade de compartilhar com o mundo suas experiências, seus gostos, seus sentimentos, suas palavras. Finalmente, através daquele espaço, poderiam fazer tudo isso. Estavam animadas. Estavam apreensivas.

Começou. A ansiedade tomava conta das duas, o medo de algo dar errado era enorme. Mas elas tinham aprendido que, juntas, podiam fazer dar certo. Confiavam uma na outra, conheciam suas habilidades e capacidades. O ritmo acelerado da estreia deu uma corrente de adrenalina no corpo de cada uma. Elas amaram. Sabiam, no fundo, que aquele era o começo de um projeto grande. Um projeto que, se tudo desse certo, poderia ser o maior orgulho delas um dia.

Começou. E nós queremos, nesse começo, agradecer a quem já está aqui, dar boas-vindas a quem está por vir e compartilhar essas experiências com todos. Se tudo correr como planejado, esse vai ter sido um início importante. Um início que deve ser lembrado.

Começou. E é por ter começado que esse texto está aqui hoje.

Paula Prata

Um comentário: