Em um anúncio no site de fãs Pottermore, criado para abrigar os órfãos da franquia logo após o lançamento do último filme, a autora da saga finalmente explicou os motivos pelos quais Petúnia e Válter, tios de Harry, desgotavam tanto do menino.
Os fãs de Harry Potter já imaginavam que os maus-tratos dos tios com Harry eram por causa da relação deles com o mundo da magia. Nos próprios livros, já ficava claro que Válter e Petúnia desprezavam o mundo mágico e tudo relacionado a ele. No entanto, Rowling liberou hoje a história que deu origem a esse desgosto.
Confira abaixo a versão traduzida da história:
No último ano de estudos em Hogwarts, James e Lily - pais de Harry - foram convidados para conhecer o noivo de Petúnia, irmã de Lily. No encontro, Válter se impressionou com James, e tentou se mostrar superior a ele. Ao perguntar que carro ele dirigia, no entanto, o trouxa teve uma surpresa com a resposta de James, que descreveu sua vassoura de corrida.
Ainda, houve uma discussão sobre dinheiro, na qual James revelou a existência do banco de Gringotts e da fortuna de sua família. Válter não entendeu se estava sendo feito de palhaço ou não, então se irritou. Petúnia e Válter saíram bruscamente do restaurante, irritados, e Lily caiu no choro. James prometeu resolver as coisas com Válter na primeira oportunidade.
Ou seja, os problemas dos tios com Harry, que fizeram com que o casal tratasse o menino de forma completamente cruel durante toda o tempo em que viveram juntos, são resultado de um mal-entendido ocorrido anos antes do nascimento do menino.
A versão completa da história pode ser acessada no site Pottermore.
Paula Prata
Nenhum comentário:
Postar um comentário