segunda-feira, 1 de junho de 2015

Um dia literário

Uma das vantagens de ser leitor é ter a capacidade de se transportar para mundos diferentes do seu. Infelizmente, essa viagem tem tempo limite e, em algum momento, precisa acabar. Quando o livro se fecha, todo um universo é deixado de lado, ao menos temporariamente. Os personagens e suas características são abandonados por um tempinho, e a magia é bloqueada. Quando se trata de magia mesmo, então, o mundo real parece a cada dia querer nos fazer esquecer que ela é possível de alguma forma. Mas e se não fosse assim? Se, por apenas um dia, fosse possível viver com as habilidades e ferramentas de seus personagens favoritos? O Paralê-lo te convida a fazer essa viagem.



6:00 – O despertador tocaJ.K. Rowling e Kiera Cass estão ao seu lado

E você, obviamente, ainda está morrendo de sono. Que tal usar o vira-tempo, de Harry Potter, para dormir mais um pouquinho? Se você é mais honesto e prefere não trapacear, uma alternativa é pedir a Mary, Luce e Anne, as fieis criadas da série A Seleção, uma mãozinha na difícil tarefa de levantar da cama e se arrumar.



6:20 – Café da manhãVeronica Roth e Meg Cabot assumem o fogão

Bolo de chocolate da Audácia ou pão da Amizade? A trilogia Divergente oferece opções bastante curiosas para o desjejum. Para os mais tradicionais, uma passada no refeitório do conjunto residencial estudantil Fischer, da série Mistérios de Heather Wells, pode ser a solução, já que Magda sempre tem um bagel separado.




6:40 – Hora de sair – James Dashner e Cassandra Clare podem te ajudar
Pegar emprestadas as habilidades de corrida do Thomas, da série Correr ou Morrer, seria maravilhoso, certo? Provavelmente tornaria o caminho até o trabalho/estudo muito mais divertido, sem contar rápido. Mas Henry Branwell, da saga As Peças Infernais, inventou algo de utilidade igual... Ou talvez até maior. Que tal sair com estilo e simplesmente usar um portal?



7:00 – O começo da obrigação – Que tal uma mãozinha de Sérgio Klein e John Green?
Trabalho, escola, curso, programa voluntário... Seja lá o que for, já faz parte da rotina e, provavelmente, cansa. Joana Dalva, da série Poderosa, poderia te emprestar o poder dela e, com apenas uma frase escrita, o tempo passaria rápido. Pra quem prefere usar esse tempo pra se divertir, a pedida é aprender com Margo Roth Spiegelman, de Cidades de Papel, as melhores maneiras de passar o tempo.




12:00 – Almoço – Stephenie Meyer e Meg Cabot são a solução
Os vampiros de Crepúsculo te dão duas opções boas: não sentir fome ou ter a capacidade de fazer perfeitamente uma receita em poucos minutos, com total habilidade. Já a família Mastriani, da série Desaparecidos, oferece três opções de restaurantes que agradam a todos os gostos.



13:00 – Voltar ao batente – Com o apoio de Dan Brown e Danny Wallace
O quão incrível seria ter a capacidade de raciocínio de Robert Langdon, de O Código Da Vinci? As tarefas diárias provavelmente seriam muito mais fáceis. Outra opção seria dar uma escapada do trabalho e ir procurar A Garota, como Jason Priestley. A aventura provavelmente compensaria o problema.



19:00 – Atrasado para o compromisso – Mas Rick Riordan e Suzanne Collins resolvem
Marcou de sair com os amigos e perdeu a hora? Sem problemas. Os tênis com asas de Hermes, da série Percy Jackson e os Heróis Olimpianos, te ajudam a chegar rapidamente no ponto de encontro. Se o problema é estar devidamente arrumado, os estilistas e a equipe de preparação da Capital da trilogia Jogos Vorazes podem resolver tudo em apenas alguns minutos.




                20:00 – Distrair a cabeça – Inspirado em Colleen Hoover e Gillian Flynn
                Um clube de slam com lindas poesias sendo recitadas, como em Métrica, é um ótimo local para relaxar depois de um dia estressante. Na pedida de algo mais agitado, um bom local é O Bar, propriedade de Nick Dunne, de Garota Exemplar.




23:00 – A Ressaca – Que Cassandra Clare e P.C. e Kristin Cast vão te ajudar a curar
Algumas runas da série Os Instrumentos Mortais, se bem desenhadas, podem fazer sumir os sintomas da ressaca em segundos. Uma opção mais natural é invocar o poder dos elementos, como Zoe sempre faz em House of Night, para se sentir melhor.



23:30 – Ir para a cama – Na companhia de Stephen Chbosky e Lauren Kate
Escrever uma carta antes de dormir, para registrar o dia mágico, é uma boa ideia. Charlie, de As Vantagens de Ser Invisível, poderia emprestar o talento para isso. Se o sono for muito forte, o melhor é ir direto para a cama na Shoreline, da saga Fallen, e torcer para os anjos que a habitam zelem por seu sono.



Paula Prata

Nenhum comentário:

Postar um comentário