Outubro já está aí e as vitrines das livrarias estão lotadas. Esse mês, novos títulos de autores já consagrados são os grandes destaques, mas os novos nomes não ficam para trás.
Por isso, a editora Record reimprimiu o primeiro volume da série em uma edição maravilhosa, forrada em tecido. A abertura ficou por conta de Paula Pimenta, autora de Cinderela Pop. Meg lançou, também esse mês O Casamento da Princesa! No décimo primeiro livro da série, já se passaram cinco anos desde que Mia se formou na faculdade. Ela continua apaixonada por Michel, mas os paparazzis andam muito interessados no casal, até demais. Questionam desde a ausência de uma aliança para selar o compromisso até a noites passadas fora de casa. Seria a hora de encarar o altar?
Quem também está de volta às vitrines é David Levithan, tabém pela editora Record. O spin Off de Will & Will contará a história de Tiny Cooper, sua relação com os pais, a amizade com sua babá lésbica, e seus vários ex-namorados, tudo através do roteiro de um musical, Me Abrace Mais Forte.
Para quem gosta de viajar e tempos passados, esse mês não vai te decepcionar. A Última Viagem do Lusitana conta a história - real - do navio Lusitana, que durante a Primeira Guerra Mundial saiu de Nova York até com destino a Liverpool. Os passageiros, em sua maioria, eram famílias, com suas crianças e bebês. Todos tranquilos, confiantes no cavalheirismo de guerra, quando não se ataca navios civis. Mas a rota do Lusitana cruzou com um navio alemão. Escrito por Erik Larson, a obra levará até a sala 40, o misteriosos departamento do Almirante.
Mas não só para o passado que podemos viajar. Sob o Céu do Nunca é a nova distopia publicada pela Rocco. Escrita por Verônica Rossi, o livro conta a história de Aria, uma jovem que sempre viveu sob a domo da Quimera. Tudo que ela sabe sob o mundo lá fora é através de realidades criadas em computadores. Mas depois que a conexão com Nirvana, outra cidade controlada, onde sua mãe estava fazendo pesquisas, é perdida, ela decide procurar um novo jeito de reestabelecer o contato. Mas acaba sendo expulsa, e abandonada do lado de fora, conhecido como Loja da Morte, onde chuvas de éter, gases tóxicos e selvagens não deixam sobreviventes.
Agarrem os carrinhos e boa compras!
Larissa Pereira
Nenhum comentário:
Postar um comentário