O ator Dylan O'Brien sofreu um acidente durante as gravações do filme A Cura Mortal, adaptação do último livro da saga The Maze Runner, em março de 2016. Na época, a primeira ação da produção foi adiar a continuação das filmagens e, portanto, a estreia do filme. No entanto, após a divulgação de um laudo da da agência de segurança do trabalho WorkSafeBC, existe a possibilidade de o filme ser cancelado definitivamente.
“O ator recebeu ‘instrução mínima’ para realizar a perigosa cena de ação, que exigia que ele pulasse de um veículo em movimento para outro”.
Segundo o relatório a culpa do acidente foi da equipe de produção e da 20th Century Fox, que não conseguiu garantir a segurança do ator, e ocorreu pela falta de coordenação entre os condutores dos carros, após a corda que prendia ser puxada pelo veículo da frente. A cena foi alterada no último minuto, e Dylan (que interpreta o protagonista Thomas) não foi informado sobre o que aconteceria. A falta de medidas de segurança pode causar o cancelamento da produção e um processo milionário contra os produtores do filme.
O vice-presidente executivo e diretor de comunicações da 20th Century Fox respondeu ao relatório da WorkSafeBC em um e-mail ao The Globe.
"Embora nós não concordemos com todas as conclusões do Relatório de Inspeção, lamentamos profundamente esse terrível acidente e os ferimentos graves sofridos por Dylan O’Brien. Queremos trabalhar com a WorkSafeBC para tentar corrigir algumas imprecisões no relatório, e discutir as nossas preocupações. A nossa principal preocupação agora é a recuperação total de Dylan após esse acidente.”
O ator quebrou alguns ossos da face ao ser atingido por um carro em alta velocidade no set de filmagens em Vancouver, no Canadá.
Outro fator que pode contribuir para o cancelamento do longa é a gravidez recém anunciada de Kaya Scodelario (que dá vida à personagem Teresa). A produção, no entanto, ainda não se posicionou sobre o assunto.
Paula Prata
Nenhum comentário:
Postar um comentário