domingo, 10 de janeiro de 2016

Conheça 5 lugares pelo mundo ideais para qualquer leitor visitar

Além de nos fazerem viajar através deles mesmos, os livros abrem um novo leque de destinos incríveis para curtir as férias. Por isso, nossa equipe selecionou alguns lugares extraordinários. Preparem as malas! 




Os fãs de Harry Potter são, há tempos, agraciados por um parque para chamar de seu na Disney, Flórida. O The Wizarding World of Harry Potter foi inaugurado em junho de 2010 e é uma ilha temática com 89 mil metros quadrados de pura magia! Quem visita o parque dá de cara com uma réplica do Expresso Hogwarts, o mesmo usado no filme, além da Hogesmade e, é claro, a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Na Hogesmade você pode comprar os sapos de chocolate do Rony Weasley, ou seu próprio Mapa do Maroto, por exemplo. 



Uma das paradas obrigatórias é, definitivamente, o loja de varinhas!


Mas acalmem-se, que não só os potterheads tem vez por aqui. Um clássico da literatura como o Pequeno Príncipe também tem muito com o que presentear seus fãs. Em julho de 2014 foi inaugurado na França um parque temático para o jovenzinho criado por Antoine de Saint-Exupéry. Lá você pode curtir um agradável passeio de balão ou visitar o jardim das rosas. Além disso, alguns atrações podem agradar aos corajosos, como o Aerobar, uma queda de 35 metros de altura! Em pedacinho especial, é possível ver as edições da obra em diversos países.



Os fãs desse clássico contam ainda com uma atração do outro lado do mundo! Em Hakone, no Japão, está o Museu do Pequeno Príncipe, que recebe 400 mil visitantes por ano. Lá você encontra uma réplica do Castelo de Saint-Maurice-de-Rémmens, onde o pequeno Antoine passou sua infância com a tia. Além da praça do acendedor de lampiões e asteroide B612, é possível visitar também o Theatru du Prince, onde é exibido um filme sobre o livro. A exposição com fotos e cartas sobre a vida do autor também é um ponto alto da visita. No site do museu é possível ter mais informações, como uma mapa do museu (que vai te dar vontade de embarcar agora mesmo!). 

E para quem gosta de mistério, a Riviera Inglesa é a pedida! A cidade de Torquay é um museu a céu aberto sobre a vida da Dama do Crime, Agatha Christie. Pela cidade, é possível dar de cara com o hotel onde a escritora passou a lua de mel, o Grand Hotel, um exemplo do luxo vitoriano, inaugurado em 1881! Anos depois a suíte escolhida pelo casal foi batizada com o nome da autora. 
O hotel é o ponto de partida para a Agatha Christie Mile, o roteiro inspirado na vida e na obra desse grande nome da literatura. A próxima parada é a Torre Abbey, construção mais antiga da cidade, datada de 1196. É, inclusive, nos jardins da torre que o jardineiro chefe e fã da autora reuniu todas as plantas usadas para elaborar os venenos que mataram mais da metade das vítimas de seus livros. Depois de mais algumas paradas que contam o cotidiano de Agatha, uma boa opção é pegar um trem até Greenway, casa de veraneio da autora, que serviu de inspiração a obras como “A extravagância do morto”, “Cinco porquinhos” e “Punição para a inocência". 



Larissa Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário